DE BARCELONA AO SUL DA FRANÇA DE CARRO @designbyci

abril 05, 2019

Pra inaugurar as postagens de viagens aqui no blog, não tinha melhor tema do que contar pra vocês qual foi a melhor viagem que já fiz na vida: um roteiro de carro saindo de Barcelona na Espanha e passando pelo sul da França nas regiões do Cotê D Azur e Provence!



Eu gosto de organizar viagens de maneira independente, pelo fato da economia e da liberdade. A economia é relativa, pois algumas agencias conseguem valores muito bons especialmente para grupos, mas a liberdade de escolher o que fazer e quanto tempo gastar em cada lugar é 1000 X melhor do que andar em grupo. Mas não quero perder o foco desse post, podemos falar dessas coisas em outra oportunidade!

Vou deixar os links diretos do site booking.com dos hotéis que ficamos, eu uso o booking a mais de 7 anos e sempre funcionou, além das milhões de avaliações que nos deixam mais seguros, por isso recomendo de olhos fechados!



Essa viagem começa em Barcelona, minha cidade favorita no mundo! Fomos em Abril de 2014, e foram ao total 14 dias da saída de São Paulo ao retorno, esse foi o roteiro em dias:
Dia 1: São Paulo a Barcelona
Dia 2: Barcelona
Dia 3: Barcelona
Dia 4: De Barcelona a Aix-en-provence
Dia 5: De Aix a Marselha e Cassis, retorno a Aix
Dia 6: De Aix a St. Tropez e Cannes
Dia 7: De Cannes a Mônaco e retorno a Cannes
Dia 8: De Cannes a Gordes, e Avignon
Dia 9: De Avignon a Barcelona
Dias 10 a 13: Barcelona
Dia 14: Barcelona a São Paulo

BARCELONA




Não foi minha primeira vez em Barcelona, eu já tinha me apaixonado por ela em 2011, por isso foi escolhida para a maior parte do roteiro. Sou apaixonada na atmosfera da cidade, acho que o fato de ter praia nos lembra o Brasil, mas com o mix de prédios antigos preservados e construções super modernas que são características da Europa. Quem acompanha esse blog já percebeu que meu lado artístico é muito forte, e Barcelona é um museu a céu aberto. Eu amo a comida espanhola, acho os preços justos, mesmo em cidades turísticas. Ainda quero voltar lá no verão!

HOSPEDAGEM: Pertinho do metrô, onde se chega em qualquer lugar na cidade nos hospedamos no Holiday Inn Express, adoramos o quarto, a limpeza e a localização, mas não recomendo contratar o café da manhã, me hospedaria lá novamente com certeza!

VIAGEM DE CARRO ATÉ A FRANÇA

Foi mais do que tranquila! Alugamos um carro antecipado quando ainda estávamos no Brasil, essa é minha primeira dica, não deixe isso pra ver na hora! Contratamos o GPS porque naquela época os apps de celular não eram tão bons, e foi uma ótima escolha!
Pegamos a auto estrada até Aix-en-provence pela manhã, não tinha fronteira nenhuma, como é comum na Europa, passamos por vários pedágios, mas funcionava de forma diferente. Saindo de Barcelona, no primeiro pedágio, acho que na nossa entrada na auto pista, pegamos um papel e só pagamos quando saímos dessa estrada, acredito que isso ja deve ter mudado kkk
Chegamos em Aix na hora do almoço, passeamos pela cidade.

AIX-EN-PROVENCE




Que cidade charmosa! É um lugar estratégico para se hospedar e passear ao redor. É a cidade natal do pintor Paul Cezanne. O bom é gastar sola de sapato pelas ruas, jardins, vielas, e fontes, a cidade tem muitas fontes espalhadas!

HOSPEDAGEM: Nos hospedamos no Ibis, não tem erro! Inclusive o restaurante deles é muito bom, tomamos café por lá também. Fica um pouco afastado da cidade, então é melhor ter carro, mas é uma gracinha.

MARSELHA

Confesso que só passamos por lá de carro. É uma cidade maior, acho que era um sábado e tinha muita feira de rua, estilo mercado de pulgas rolando. Fomos visitar a basílica de Nossa Senhora da Guarda, que fica no alto do morro e dá pra ter uma vista panorâmica da cidade, o mar mediterrâneo é de tirar o folego! Seguimos para Cassis para almoçar.

CASSIS




Por favor, não deixe de visitar Cassis! é um balneário muito charmoso, pertinho de Marselha, almoçamos por lá, o dia estava maravilhoso, era primavera, e fizemos um passeio de barco pelas calanques, que são pequenas praias escondidas entre paredões de pedras, pense numa coisa linda! Depois passeamos pela cidade, chupamos sorvete, e que dia!!! Voltamos para dormir em Aix.

DE AIX-EN-PROVENCE A CANNES

Pegamos a estrada pela manhã, rumo a Cannes, escolhemos no GPS os caminhos beirando o mar, estradas estreitas na beira do precipício com vistas de tirar o folego, muitos mirantes para tirar fotos, vale a pena fazer com muita calma e apreciando e parando onde quiser! Passamos por Saint Tropez, mas estava chovendo, almoçamos por lá, mas não vimos muita coisa do mar, além do que, praia lá é privada, é preciso pagar um dia de uso para entrar.

CANNES




Um dos lugares mais famosos dessa região da França é Cannes, pelo festival de cinema que acontece lá todo ano. A cidade é bem bonita e luxuosa, a parte da cidade mais nobre fica de frente para o mar, onde se vê vários iates, mas achei a vibe mais de "cidade maior" além de ser tudo caro. Nos hospedamos ali mais pela localização da cidade.

HOSPEDAGEM: Ficamos no Hotel P.L.M., é um hotel bem modesto, mas a localização é ótima.

MÔNACO




O caminho de Cannes a Mônaco pela costa é de tirar o folego!!! Já apareceu em vários filmes e é provável que te pareça familiar, mas é uma experiência incrível, e perigosa também, mas como bons turistas, é só ir bem com calma, respeitando as placas que não tem erro. Que lugar! O principado de Mônaco é lindo, organizado, e tem muita gente chique mesmo! Não esqueço a visão de um senhor atravessando na faixa de pedestres na nossa frente com um terno de veludo azul marinho e sapato mocassim! 😆 Fizemos o trajeto da corrida da F1, visitamos o castelo, fomos ao Cassino de Monte Carlo, foi outro dia inesquecível! Voltamos para dormir em Cannes

DE CANNES A GORDES




Escolhemos fazer o caminho que passasse pelas regiões montanhosas, passamos pelo Parque Natural Préalpes DAzur e Parque de Vida Selvagem Du Verdon. Nenhuma das mais de 1000 curvas nos deixou arrependido, que espetáculo de paisagens! Encontramos muitos motoqueiros e outros turistas como nós, passamos dentro de cidadezinhas e vilarejos que nem sabíamos que existiam, lugares bem tour de France!
Numa de minhas pesquisas descobri esse vilarejo chamado Gordes e decidimos visitar, que lugar lindo! No alto de um morro, casas de pedra rodeadas de flores e muito capricho dos moradores, vale a pena comer um tradicional crepe francês por lá! Aqui já estamos na provence onde os campos de flores são comuns, não era época da lavanda, que floresce nos meses de Julho, Agosto, mas encontramos uma plantação de flores amarelinhas para tirar foto, é incrível!
Seguimos viagem até Avignon onde dormimos para voltar a Barcelona no outro dia de manhã!

HOSPEDAGEM EM AVIGNON: Era só uma noite, então escolhemos o Ibis para não ter erro!

Vocês conseguem se imaginar nesses lugares?! Uma viagem assim é tão especial! Eu mudei meu conceito de que os franceses são antipáticos e tratam mal os turistas, coisa que senti em Paris. É uma região chique sim, tudo custa caro simmm, mas dá para se organizar e economizar! Foi uma viagem romântica e eu recomendo aos casais viajantes, ou pra qualquer pessoa apaixonada por paisagens maravilhosas e fotos dignas de cartões postais.

O que eu faria diferente hoje: Não me hospedaria em Cannes. Teria deixado mais dias para visitar a região da Provence e outros vilarejos como Gordes.

Se quiserem saber mais informações deixem um comentário aqui que respondo assim que puder!

XOXO



You Might Also Like

2 comentários

  1. Que viagem maravilhosa, Ci... obrigada por compartilhar sua experiência, adoro esses posts de viagem, já fico me imaginando no lugar... como é prazeroso!
    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi!!! Muito obrigada pelo comentário! Eu também amo muito ler sobre isso, por isso resolvi compartilhar sobre isso!
      Beijos querida!

      Excluir

INSTAGRAM

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images