COSMÉTICOS USADOS NA GRAVIDEZ - DA CABEÇA AOS PÉS

 Queridas leitoras, essa mamãe de primeira viagem está de 35 semanas de gestação! Esperei todo esse tempo para falar sobre os cosméticos que estou usando para ter propriedade e ter testado bastante antes! Sigo a linha natureba, e cada dia aprendo mais sobre o impacto do que usamos em nosso corpo, refletir diretamente no bebê! 


IMPORTANTISSIMO: Eu não sou médica, profissional da saúde, muito menos entendida no assunto, sou apenas uma mamãe vaidosa que ama se cuidar e veio dividir com vocês as minhas escolhas de produtos mais naturais usados na gravidez!!! Se tem dúvida, é seu médico obstetra que vai te instruir sobre o que você deve ou não usar 💖


CABELO

Abandonei a progressiva!!! Tintura eu já não estava fazendo. Continuei minha rotina de xampus e cremes como de costume, meu cabelo é bem difícil de domar, mas eu já opto por produtos sem parabenos, porém não são tão naturais quanto eu gostaria!

ROSTO

Limpeza: sabonete glicerinado de bebê em barra da Granado. Eu já usava e amo, limpa bem a pele, não resseca! Uso inclusive pra lavar maquiagem. Tem ativos limpantes suaves, uso combinado com minha esponja de limpeza, aquelas vibratórias, a pele fica lisinha!


Hidratação e viço: Agua termal de gerâncio da WNF. Acalma a pele e dá aquela sensação de veludo, passo em conjunto com os hidratantes.

Hidratação diurna: Creme Facial para Bebê da Weleda. Essa marca é muito limpinha e os produtos não tem aroma artificial, feito com extratos de plantas, ele é bem consistente e eu aplico ele em conjunto com a água termal. 


Hidratação noturna: Creme anti-rugas idade 25-45 da Souvie. A Souvie tem proposta de ser uma marca vegana e produtos com ingredientes naturais, eles tem uma gama enorme de produtos pro rosto, não é barato, mas a embalagem desse creme está durando mais de 6 meses pra meu uso diário. Por ser bem consistente gosto de aplicar em conjunto com a água termal, espalha melhor!



Antissinais: Vitamina C da Biossance, com squalano e óleo de rosa. É um produto que eu já usava, e que tem ingredientes naturais, e também é vegano. Eu amo usar esse produto antes de passar maquiagem, especialmente corretivo, ele serve para diluir bases mais pesadas também, além de dar viço pra pele e não deixa oleosa!

DESODORANTE

Esse foi o primeiro produto que mudei, o desodorante teria que ser sem alumínio!!! E eu que nem sabia que desodorante continha alumínio. A parte ruim disso é que o alumínio age como anti-transpirante, então os desodorantes sem alumínio seguram o cheiro, mas não te impedem de suar. O alumínio deve ser evitado no preparo dos alimentos também!


Os que mais gosto são: esse verdinho da marca Bio Essencia, em roll on, com cheirinho de mato, e esse com letras em azul da Suavetex, que é de espirrar e tem cheirinho mais delicado, tipo cheirinho de bebê, mas mais suave. Ambos não deixam um cheiro forte e marcante na pele, nem mancham as roupas, e seguram bem o cheiro por várias horas. Como são líquidos é importante passar e aguardar secar para uma maior eficácia.

CORPO - PARA PREVENIR ESTRIAS 

Óleo: Uso o Bio Oil logo após o banho, aplico no corpo ainda úmido, espalho bem e depois seco com a toalha, passo no corpo todo, tem um cheirinho gostoso! Ele promete melhor os aspectos de quem tem cicatrizes e estrias, mas eu uso pensando na prevenção mesmo!

Creme: Experimentei alguns, porém, o que tem fórmula mais natural é o da Mustela, 96% dos ingredientes vem de fontes naturais. Tem um cheirinho suave delicioso, é bem absorvido pelo corpo, e até agora tem funcionado, pois não tive estrias.

Aplico religiosamente 1x ao dia após o banho, ambos, e o Mustela acabo aplicando outra vez no dia.

PÉS

Meus pés vivem rachando no calcanhar!!! E os cremes para pés normalmente contém ureia, uma substância que deve ser excluída da vida da grávida! Fiquei contente por me dar bem com o Podopasta da WNF, ele tem base em óleos essenciais e hidratantes naturais, e é rapidamente absorvido pela pele e tem mantido meus pés bem hidratados. Aproveito e passo nas cutículas dos pés também para manter a pedicure por mais tempo!


UNHAS

Nas unhas só estou usando produtos hipoalérgicos. Base e esmalte que não contenham formol, tolueno, DBP, entre outras substâncias nocivas à saúde. Mas como saber se os esmaltes são livres dessas substâncias? Procurando no rótulo por 3free, 4free, 5free, etc, ou hipoalergênico. Se for, vai estar escrito!!! As marcas usam isso como marketing! Pra citar três marcas nacionais que são hipoalergênicas: Impala, Hits Speciallitá e Risquè.

A acetona pode ser usada, mas não exagere e quando usar ventile bem o ambiente.

Fui a três obstetras, até encontrar a minha obstetra que tem me acompanhado, e acredite: existem muitos médicos que nem vão te indicar mudar nada na sua rotina de cuidados, pesquise, leia bastante e se informe! Tudo o que colocamos para dentro do nosso corpo, seja alimento, ou absorvido pela pele, vai dar um jeito de chegar na placenta e chegará ao nosso bebê. Esse serzinho que você está formando no seu ventre é alimentado com o que você alimenta seu corpo.


A parte boa desses produtos que citei é que a maioria tem preço acessível (a maioria, não todos), quase todos são veganos, todos são livres de parabenos e você não precisa estar grávida para usá-los, muitos ficarão comigo daqui pra frente!

** NENHUM DOS PRODUTOS MOSTRADOS AQUI SÃO DE MARCAS PARCEIRAS DESTE BLOG

XOXO

Nenhum comentário

Postar um comentário